domingo, 27 de janeiro de 2013

Por que o homossexualismo é pecado?


Deus é pleno e absolutamente perfeito. Mas é interessante que, nesta perfeição, há os contrastes. Assim como na natureza, obra das Suas mãos, há também os contrastes: sol - noite; frio - calor; som - silêncio; macho - fêmea; etc..
Imagine como seria se vivêssemos unicamente no dia; ou na noite; ou se não houvesse as estações do ano; se não tivéssemos silêncio. O mundo seria enfadonho e cansativo. Se Deus tivesse criado um único sexo, a espécie humana não teria procriado. Mas, Deus soube fazer os contrastes.
O Deus dos contrastes foi coerente ao criar os dois sexos. A Bíblia diz que no princípio Deus criou macho e fêmea, não fez duas pessoas do mesmo sexo e nem fez um sexo alternativo (Gn 1.27). O relacionamento entre um homem e uma mulher dentro do casamento está no plano de Deus. Este é um belo contraste de amor.
Deus quer que este contraste entre macho e fêmea continue. Mas as relações com pessoas do mesmo sexo é abominação para o Senhor, ou seja, Ele tem nojo disso. Querer danificar o contraste que Deus criou é uma inversão de valores.
Porém, a maior revelação do caráter contrastante de Deus não é especificamente em relação ao sexo ou qualquer outra coisa na natureza. A maior ambigüidade do Pai celestial é a maneira como Ele trata o pecado: odeia-o, mas ama quem o pratica. Por isso, Deus ama o homossexual.
Deus abomina, tem nojo, acha asqueroso toda a sorte de pecado: não somente o homossexualismo, mas também o homicídio, o aborto, a injustiça, a prostituição, a feitiçaria, o ódio, a inveja, o roubo, o vício etc. Contudo, ele ama sobrenaturalmente o pecador. Deus ama profundamente o homossexual.
O Todo Poderoso odeia o homossexualismo, pois este comportamento sexual deforma, humilha, dá um prazer sórdido, destrutivo, não valoriza a criação de Deus. Todavia, o Senhor enviou o Seu filho Jesus para amar, buscar e regenerar aqueles que são vítimas desse pecado.
A Bíblia Sagrada declara: "Homem, não te deitarás com homem, como se fosse mulher; é abominação" (Lv 18.22). Ainda, em Lv 20.13, lemos: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles".
Deus não quer de maneira alguma homem com homem ou mulher com mulher, mas sim, homem com mulher.
Portanto, o homossexual precisa se render á Jesus Cristo e pedir para ser liberto do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário