terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que pedir a Jesus.

Imagine se hoje Jesus aparecesse diante da sua família e dissesse a seguinte frase: "O que vocês querem?" Que tremenda oportunidade de fazer um pedido ao próprio Jesus, Todo-Poderoso pra nos dar tudo o que pedimos, pensamos ou precisamos! Isso realmente aconteceu com uma família e está relatado no texto citado acima. Uma mãe, tinha 2 filhos fazendo parte da equipe de 12 discípulos de Jesus. O pai dessa família se chamava Zebedeu e os filhos: Thiago e João. De acordo com a narrativa de Mateus, ela e seus filhos se aproximaram de Jesus, prostraram-se diante dEle e ouviram essa frase: "O que vocês querem?" Mas, ela fez um pedido ridículo, sinal de que não tinha a menor noção do que realmente era a grande necessidade da sua família. Hoje muitas famílias, se estivessem diante de Jesus, e ouvissem dele, essa frase, também fariam pedidos totalmente equivocados. Aquela mulher achava que Jesus seria o governante político da nação de Israel. Ela não tinha entendido a verdadeira obra que Jesus veio fazer: salvar as pessoas dos seus pecados e ligá-las novamente a Deus. Então, ela pediu que seus filhos ocupassem lugares de destaque no "reino" de Jesus, toda família de hoje também pediria isso, riquezas e alta sociedade.
Mas há pedidos excelentes a serem feitos a Jesus ao invés disso, eles são:
1-Sabedoria.
2-Aumento da Fé.
3-Saúde.
4-Amor pelo próximo.
Salomão pediu apenas sabedoria, e Deus, vendo a humildade de Salomão, fez também Salomão ser o homem mais rico do mundo e de todos os tempos.
Jesus, hoje está diante de você, ore a Ele fazendo esses 4 pedidos excelentes, peça de todo o coração e Ele te dará e Deus suprirá todas as necessidades da sua casa e da sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário